quarta-feira, 13 de abril de 2011

Histórico do Daido Juku Kudo

Daido Juku, também conhecido como Karate-do Daido-Juku, mais tarde como Kakuto Karate Daido Juku, é uma organização de artes marciais fundada, em 1981, por Azuma Takashi. Azuma, originalmente, um campeão de Karate Kyokushin de 1977, se desligou da Organização Kyokushin para formar a DaidoJuku na cidade de Sendai, localizada em Honshu do Norte, Japão. Daido Juku, que traduzida de forma literal significa "O Grande Caminho", incorporou técnicas que não estavam presentes até aquele momento nos estilos de Karate de Contato. Naquele tempo, sendo um faixa preta de terceiro dan em Judô bem como um faixa preta de quarto dan em Karate Kyokushin, Azuma criou uma arte marcial híbrida, não restrita às fronteiras de um único estilo, que utilizava técnicas de várias artes marciais, especificamente, ao tempo de sua criação em 1980: Karate e Judô. No final dos anos 80 e início dos anos 90 o estilo começou a incorporar várias técnicas do Boxe, Jiu Jitsu, Sambô e outras artes marciais, afinando cada técnica para o uso no Daido Juku. Tendo em mente a elaboração de um estilo de luta versátil e realista que não comprometesse a segurança dos seus praticantes, um dos objetivos fundamentais do Daido Juku, Azuma criou um estilo que incorporou várias técnicas, tanto defensivas quanto ofensivas, que incluem socos na cabeça, cotoveladas, cabeçadas, projeções de Judô, chaves de Jiu-Jitsu e outras técnicas de lutas no chão e em pé. Em 1981, o Daido Juku fez sua estreia pública no "1981 Hokutoki Karate Championships", também conhecido como "Hokutoki".
Originalmente conhecido como Karate-do Daido Juku e depois KakutoKarate Daido Juku, o nome do estilo foi, inevitavelmente, modificado para reconhecer suas técnicas únicas e heterodoxas como uma arte marcial misturada. Em 2001, na conferência oficial realizada pela Daido Juku, o fundador Azuma Takashi e o presidente da DaidoJuku, N.P.O., renomearam aarte marcial misturada Budo paraKudo. Esta renomeação permitiu ao Kudo a oportunidade de se tornar um esporte oficial da Japanese Cultural Budo, a mesma categoria do Judô, Aikidô e Kendô. Kudoe Daido Juku são marcas registradas e todos os seus instrutores e chefes de filiais são certificados pela Kudo International Federation, também conhecida como K.I.F.
Azuma, atualmente, é faixa preta de oitavo dan em Daido Juku, título conferido pelo quadro de diretores da Daido Juku e faixa preta de oitavo dan em Kyokushin, título conferido pelo Shihan John Bluming.

No Brasil, a Organização Daido Juku iniciou seus trabalhos oficialmente em agosto de 2008, com o Seminário Internacional contando com a presença do Mestre “Jukucho” Azuma Takashi, onde foi conferida a autorização e certificando o Sensei Carlos Torres como representante oficial da K.I.F. Daido Juku Brasil, sua matriz, atualmente, está situada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário